quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fuscão 1500cc - 1973

O usuário do Fórum Ratvolks Jackson de Almirante Tamandaré(PR) nos conta como entrou no mundo dos VW's e apresenta seu fuscão 1500...

"Meu sonho sempre foi ter um fusca! E verde!"

Meu plano era juntar uma grana e comprar um logo após tirar a CNH, já que meu pai tinha um fusca vermelho com motor 1600 e ele estava afim de vender,comprei dele por R$3.000 parcelado em 10X de R$300,00...

















A idéia era reformar ele e pintar de verde e colocar bancos de couro etc.
Meu pai com o dinheiro da venda do fusca comprou um chevette hatch, se arependendo mais tarde. "Preferia o fusca!"
Meu pai então conheceu um cara que tinha um fusca verde e ofereceu o chevette na troca, no mesmo dia meu pai liga pro meu celular: "Filho achei um fusca verde bem do jeito que voce quer! Vou trocar no chevette e o fusca verde fica pra voce!"

Uma semana depois da negociação:

















Ele estava bem feio, (relaxamento do dono anterior)...
pintura desbotada, uma "craca" preta por toda a lata, rodas tortas e pneus carecas sem falar no freio que não existia. Fui num ferro velho para encontrar as rodas 15" e acabei encontrando essas rodas Titanio 14", negociei nas minhas rodas de Brasilia.

















Rodas reformadas:













"Ainda tem muita coisa para fazer, mais aos poucos vai ficando bom"

Atualmente o carro esta assim:














2 comentários:

  1. Cara eu moro bem pertinho da sua casa ponto de referencia o ponto final do busão do gramados ..
    cara muito show seu fusca ... gostei da cor e principalment das rodas ... as minhas são de calotas ... o ano do meu é 70 amarelinho
    cara qualquer diah desses passo ai na suah casa pra gent troca umas idéias sobre nossos fuscões blz
    abrass

    ResponderExcluir
  2. Falar o que do Fusca???, show de bola e com essas rodas ficou muito foda.

    Parabéns pela aquisição.

    ResponderExcluir