terça-feira, 19 de outubro de 2010

Frota do Bento

(Fonte: http://rafa4fun.blogspot.com/)

Imagine-se na seguinte situação:

Você tem um caso sério. De repente as coisas esfriam e você parte para outra. No início as coisas vão bem, mas em pouco tempo as desilusões aparecem e aquele "fogo" inicial desaparece... daí bate a saudade daquele primeiro amor...

Quando você volta, aquele primeiro amor te acolhe de braços abertos, afinal, é AMOR! Mas não existe mistério. Para se reconquistar plenamente é preciso um carinho, um afago e alguns presentes... vários presentes! Até um transplante de coração pode entrar na lista! Mas calma... ainda estamos falando de carros.

Com o VW Fusca'66, o Zezinho, de Luiz Cláudio Bento a história se repete e para que Bento possa redimir-se com seu amor, nada melhor que enchê-lo de presentes.





Desde a última matéria, este Fusca'66 mudou bastante e para melhor. É incrível como um pouco de bom gosto, umas dicas bacanas dos amigos e um punhado de noção estética fazem bem a um carro que já vai caminhando para suas bodas de ouro.

Na parte externa do veículo, que deixou de lado as rodas de ferro pretas com calotas de viagem, entraram as belas rodas Empi 5Spokes cromadas, calçando novos pneus de medidas 165/50-15" na dianteira. Os retrovisores de porta foram substituidos pelos clássicos Albert Swan Neck, instalados ao lado do capô dianteiro.



Internamente o "Zezinho" recebeu uma nova forração em tecido xadrez que além deixarem o ambiente mais harmonioso, tornaram-no mais clássico. Os acabamentos do painel deixaram de serem brancos para tornarem-se pretos, combinando com o painel. Sob o painel, Bento instalou um conta-giros monster da Type-R com temperatura e pressão de óleo, além de temperatura da água embutidos.



O motor agora é um 1600cc com cabeçotes de oito aletas para melhor refrigeração, rebaixados em 2mm e com dutos internos polidos. Os cabeçotes receberam ainda um comando de válvulas Federal Mogul modelo W110 e molas de válvulas reforçadas com coletores de admissão polidos internamente para melhorar o fluxo com a dupla de carburadores simples de 32mm. O virabrequim foi completamente aliviado e balanceado e agora a "pegada" do motor acontece mais cedo e a resposta é mais rápida. Uma preparação leve, barata e de ótimo resultado.



Recentemente Bento adquiriu mais um veículo para sua empresa e ainda manteve a velha companheira de guerra (aquela Kombi amarela em dois tons). Esta nova aquisição já passou pelas mãos da galera do RustedLive e o resultado não poderia ser diferente: Um carro com suas marcas, baixo e com estilo próprio.


Agora a garagem de Bento é completamente aircooled!

Abraços!

3 comentários:

  1. Show ficou o seu fusca, pequenas modificações sem alterar a originalidade do carro, tenho uma tl vw 1600 dupla carburação e estou querendo dar essas pequenas modificações mas estou sem ideia de como fazer para ficar original sem perder as caracteristicas de fabrica, e fazer um ratvolks.

    Parabéns pelo seu carro
    evanrabello@gmail.com

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  2. Boa tarde! Onde conseguiu comprar o comando de válvulas da federal mogul? Estou procurando o mesmo modelo (W110) mas não acho em lugar algum!! Valeu!

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